28 de janeiro de 2008

Coragem



Gritos de um quarto não param de me incomodar.
Sinto um sufoco de dentro do porão da minha alma.
A necessidade de ajudar me puxa como um imã para a porta trancada.
Preciso de coragem para desbravar o interior fechado.
Preciso saber o que está acontecendo dentro daquele retiro misterioso.
O que fazer?
Desafiar a mim mesmo e tentar entrar, ou fugir como covarde?
Atravesso o lago de sentimentos sem dar uma moeda a Carontes
Sei que posso estar armando minha cruz, mas prefiro lutar do que ser sempre taxado um ser amendrontado.
Busco conselhos no meu inferno interior, pois é lá que fica a coragem, trancada em uma gaiola dentro do meu coração para se tornar dificil de ser achada.
Essa é uma guerra que nem os mais fortes e os maiores podem vencer com a força física.
Essa é uma guerra que deve ser vencida com retidão.
O guerreiro em busca de algo melhor, lutando pela coragem.
De repente abro a porta, e o que vejo lá dentro me surpreende.
Os gritos eram meus, pedindo ajuda, finalmente pude me ajudar.
Achei a coragem para desafiar o mundo.


Ass: Diogo Coelho

Nenhum comentário: