19 de setembro de 2008

Eles


Hoje a vida pára para que eu passe observando-a com meu olhar cético de nojo por todos eles.
Eles, aqueles que não entendem, que não fazem e que cagam para tudo.
Eles, que entram na minha casa sem minha permissão, e me enganam generosamente com seu roubo escancarado de cara-de-pau, quando eu, perplexo pela sagacidade, fico atônico e não digo nada.
Hoje eles vêm com caras lavadas me dar papel, mas eu não quero papel, não quero nada, já que eu me julgo melhor do que eles.
Hoje a vida deve parar para que eles nos enganem novamente, e eu, conscientemente, gosto de ser enganado, e me divirto vendo a reclamação alheia da falta de moral que impomos a nós mesmos.
Eles agora têm certificado dado por nós para nos enganar, por isso eu relaxo e aproveito para que me enganem de forma mais convincente.
Hoje nada foi provado, e quer saber? Hoje serei enganado com gosto, pois agora não quero ver a vida parar para que eles me iludam.
Eles que me aguardem, uma vez que me enganaram, e agora, irei enganar eles com imensa propriedade.
Eles que me agradem, pois assim ficarei mais cego.

Ass: Pedro Gazzinelli e Regies Celso

4 comentários:

Unknown disse...

n faço a mínima de como cheguei até aqui, mas o q li sobre "louco" me remeteu a um poema de clarice lispector q acho bárbaro..principalmente o final..Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

ab disse...

Clarice Lispector é doido demais........ Mas Cecilia Meireles é muito mais doido... pricipalmente nos canticos, loucura particular total!!!!!! Mas que é a gente pra julgar? Afinal, somos todos doidos!!!!

Anônimo disse...

Sim. Loucos e doidos que comentam até no texto errado.

ab disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk, qm será esse anônimo!?