13 de junho de 2007

Eu Te amo


Eu te amo.
Muito, mas muito pra ser dito em 3 palavras.
Sinceramente, acho que deveria ter que ser obrigado a tirar brevê pra poder dizer isso a alguém que se relaciona amorosamente.
Um casal.
"Eu te amo" é uma simplificação de "compreensão, perdão, devoção, atenção, carinho, sinceridade, dedicação, afeto, tesão, confidência, sacrifício, felicidade, felicidade e felicidade" "Eu te amo" é uma das poucas declarações que não necessita de adjetivo. Se se ama, se ama muito. Ninguém ama pouco. Ou ama, ou não ama. O fato de não necessitar de adjetivos, torna o "Eu te amo" uma declaração única, e não descartável. Quando se fala "Eu te amo" para alguém, os adjetivos implícitos vêm naturalmente: "Conte comigo" "Estou do se lado" Confio em você" "Quero só você". Por isso o "Eu te amo" não deve ser ser usado por alguém que gosta de alguém. Não deve ser banalizado por paixões pequenas e passageiras. "Eu te amo" simplifica todos bons sentimentos em três palavras fortes, e as palavras, as vezes machucam, porque não tem volta. Por isso nunca se deve falar "Eu te amo" para quem você não tem certeza que ama. As palavras não voltam, mas os sentimentos sim. Por isso não deve se ver o amor passar e não voltar. Amor não passa, a paixão sim. As vezes, achamos que amamos, e aí, erramos. Quando o amor acaba, é por que não era amor, e sim paixão.
E o "Eu te amo" é pra quem não volta, não volta atrás. Ninguém deixa de amar. Amar é ver alguém feliz.
Por isso se sofre quando alguém que se ama não esta feliz. Independentemente de tudo, e de nada. Amor não impõe condição. Se ama naturalmente. E amor não pede nada em troca.
Se sofre se não tem nada em troca.
Eu te amo de graça.


Pedro Gazzinelli de Barros.
Texto originalmente escrito em Novembro de 2006.

Nenhum comentário: